Sejam Bem-vindas!!!


Sejam Bem-vindas!

“A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.”
Lya Luft

Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Artesanato da Anita.

Oi pessoas, descobri o que aconteceu com o meu Mavala. Ele não chegou, mas parece que a questão foi resolvida.
Bom, vou aguardar até segunda pra ter certeza, ai faço um post com o resultado desta novela.
Enquanto isso, tirei umas fotos das minhas artes. Como eu já disse aqui algumas vezes sou atrevida, e me aventuro a fazer uns artesanatos pra minha casa.
A primeira foto é essa...
Parece uma flor de verdade, né?


 Mas é um quadro. Fiz esta rosa com filtros de café (de papel) usados, lavados e reciclados um por um com anilina. Foi super gostoso fazer.


Coloquei na minha cabeceira que também fiz sozinha. Pintei uma faixa de tinta lilás e colei um adesivo lindo que comprei pela net.

 

 Essa é a máquina de costura da minha avó. Tirei o cabinete, lixei tudo e pintei de branco. Lixei o pé e pintei de preto. Comprei papel adesico e fiz os detalhes. Colei o tampo (aquele que esconde a máquina, sabe?), furei e coloquei botões especiais para o suporte do vidro que adaptei por cima do tampo. Furei também as gavetas e coloquei puxadores.


As latinhas eram velhas e estavam enferrujadas. Lixei, pintei e coloquei uns detalhes do mesmo papel adesivo da ex-máquina que agora é uma mesa de escritório, hehehe.


Essa aí é a mesa de jantar em madeira maciça que a minha mãe tem desde mil novecentos e antigamente. Fiz uma pátina doida e ficou bacana, não ficou?


A mesinha de telefone que meu ia jogar fora. Peguei e botei roupa nova. Tava toda esculhambada, gente!


 Ah! Os quadros. Adoro. Esse aí fiz de uma tela velha que tinha. A parte do meio é massa plástica com textura. O contorno do vaso ou dos rostos, como queiram ver...rs foi feito com barbante. A tinta vermelha é craquelada com ouro velho.


Olha a arca que faz conjunto com a mesa de jantar. Estão vendo essas três bonequinhas? São feitas de casca de milho e bucha. Depois eu faço um post com elas.


Eu amo esse quadro. Ele também era outro. Enjoei do que tinha antes. Tirei a tela, comprei pano, cobri, grampeei, fiz uma textura com massa plástica, e esses círculos, sabem o que são? Descanso de panela. E os palitinhos de madeira, são daqueles joguinhos americanos estilo japonês que desmontei, colei e pintei.Maneiro, né?


Esse é de um conjunto que fiz. As rodas enrolei com cizal, e no meio colei pedras de aquário.


Esses são do meu quarto que é todo preto e branco (adoro). Também telinhas reaproveitadas, os círculos são de papel cartão colados.


Esses são com pedras de jardim, aquelas que a gente espalha em vasinhos de planta, sabe?



E então? Gostaram?
Eu amo fazer essas coisinhas, pena que não tenho muito tempo.
Bjocas.

9 comentários:

  1. Nossa, vc é super arteira, adorei a flor em especial, ficou em relevo no quadro, muito lindo, parabéns!
    bj
    Si

    ResponderExcluir
  2. que lindo gente vc arrasa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tudo tudinho muito sucesso bjokitas

    ResponderExcluir
  3. Menina... uma arte + bonita que outra!!! Parabéns Ana por tanta criatividade e continue a nos brindar com tantas idéias geniais! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua flor... fiquei fascinada quando descobri que ela é de filtro de café, você arrasou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ana, adorei seus trabalhos, também to fazendo essa rosa, mais to com dificuldade pra juntar tantos filtros de café, você sabe mais ou menos quantos você usou pra fazer essa rosa nesse tamanho?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greyce, quando eu fiz essa rosa ainda não tinha o blog, por isso não anotei o passo-a-passo, mas lembro que foram muitos filtros. A minha sorte é que pedi pra copeira do meu trabalho juntar pra mim, aí ficou fácil. Lembre-se que cada filtro rende duas pétalas. Ah! Peraí que vou contar pra vc.
      São mais ou menos 60 pétalas, ou seja, 30 filtros. A minha rosa tem 40 cm de diâmetro. Lembre-se também que o miolo vc consegue fazer juntando algumas pétalas, e enrolando como se fosse um charuto,depois vc vai abrindo as pétalas em uma das extremidades, arrumando-as pra parecer uma flor. A outra ponta vc corta e cola no centro. É a partir do miolo que vc vai colando as pétalas intercalando até chegar na borda. Isso tudo vc cola em um prato de bolo (aqueles de papelão que a gente compra pra colocar bolo, sabe?). O tingimento vc sabe, né? Compra anilina, dissolve na água, até atingir a cor que vc quer. Enrole as pétalas em forma de charuto, no recipiente que vc dissolveu a anilina em água, coloque os charutos verticalmente, e espere que eles suguem a água tingida. Quando a cor tiver "subido" os charutos, coloque os charutos pra secar ainda na vertical, depois é só passar a ferro. Com a tesoura aberta, vá modelando as pontas das pétalas pra elas ficarem com aquelas voltinhas, aí é só colar. Amiga, sei que parece difícil assim, mas espero ter ajudado. Bjs.

      Excluir

Seu comentário será benvindo.